terça-feira, 28 de janeiro de 2014

#review06

Os últimos anos de Marilyn Monroe



 Norma Jeane mais conhecida como Marilyn Monroe foi uma atriz, cantora e modelo norte americana. É a mais comentada estrela do cinema de todos os tempos. Marilyn nasceu em 1926, morta em 1962 aos 36 anos de idade, causa provável? Suicídio. Estrelou vários filmes, dentre os mais conhecidos: Nunca fui santa, Os desajustados e Quanto mais quente melhor. Casou-se três vezes e teve diversos casos conhecidos, porém nunca teve nenhum filho. Seus ex-maridos foram Jim Dougherty, o dramaturgo Arthur Miller e o astro de beisebol Joe DiMaggio.

O livro ainda conta o período entre 1960 até sua morte em 1962, em que Marilyn se envolveu intimamente com pessoas importantes, como o presidente dos E.U.A., na época, John F. Kennedy e seu irmão Bobby e com o cantor Frank Sinatra, estes supostamente dividiram a cama com ela.




Entre outras historias, o leitor conhecerá a verdade sobre suas finanças, seus incríveis hábitos de consumo com bebidas alcoólicas, seu romance com Sinatra e os Kennedy, a comentadíssima coletiva indiscreta que ela deu a imprensa em agosto de 1962, sua lendária mensagem de despedida “Dê adeus ao presidente”, as dúvidas dos amigos na noite que ela morreu e a ocultação da verdade. Nesta biografia são revelados detalhes precisos de o quanto ela estava envolvida em escândalos.


Sobre a morte da atriz: teria ela cometido um suicídio ou teria sido um acidente? Marilyn não teria aguentado a pressão da fama? Achava que estava envelhecendo ou por causa do sentimento da solidão, que era sua companhia permanente? Ela foi assassinada pela governanta da casa dela? Por seu médico? Pela CIA? Pelo FBI? Ou, quem sabe, pelos Kennedy? (pois na época era um escândalo o presidente ter um caso com alguma estrela de Hollywood)




As discussões são acirradas até hoje. No entanto o escritor, jornalista e pesquisador Keith Badman, tentará esclarecer, após cinco anos de pesquisa em documentos confiáveis, como anotações da própria Marilyn em seu diário, fotos, recortes de jornais e revistas, arquivos, recibos, faturas e narrativas de testemunhas oculares e uma série de acontecimentos incontestáveis. Vale muito a pena ler a história de umas das maiores lendas do cinema e sexy simbol. Sinceramente, espero que o apreciem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário