terça-feira, 5 de agosto de 2014

#review10




Por ser a décima, esta não poderia, nem deveria, ser uma simples resenha.

TRI-Resenha | Carolina Munhóz e suas fadas

Todo mundo sabe que fadas não existem, certo? Pois bem... minha crença vai totalmente contra esse conceito de inexistência.
Fadas existem SIM, mas se não quiserem acreditar, o problema é de vocês.
Em seus três livros, Carolina Munhóz, uma brasileira de fibra, conta histórias impressionantes sobre esses seres tão incríveis; faz jus ao termo “contos de fada”, porém, muito mais cativante e atraente em diversos sentidos.
A fada, O Inverno das Fadas e Feérica transportam o ser humano a mundos totalmente diferentes da Terra, mostrando que mesmo seres de aparência tão perfeita e tão bem evoluídos como as fadas, têm regras em seu mundo, e que também podem quebrá-las.
A Fada, primeiro livro da autora, trás um contexto que se passa na Inglaterra, onde vive a jovem Melanie Aine. No aniversário de 18 anos da garota, seu pai morre e ela descobre que não é um ser humano.
Melanie é uma fada que tem um grande destino nas mãos: governar Fairyland, o Reino das Fadas. Mas, começando daí a surgir a desobediência de regras, ela se apaixona por um ser humano. Na verdade, um bruxo. Arthur, um belo rapaz moreno de olhos verdes, que surgia para a garota em sonhos e, mais futuramente, na vida real, fazendo nascer um grande sentimento entre os dois.
Porém, nem toda história tem um final feliz. E não será dessa vez que irei contar o final de uma.
Em O Inverno das Fadas, o contexto muda quase totalmente. Tudo ainda se passa na Inglaterra, e uma relação fada-humano também é travada. Porém, as fadas são dividas em espécies, como animais e plantas. E a espécie a qual Sophia Coldheart é a das Leanan Sídhes.
Leanan Sídhes são seres que se alimentam da força vital de seus amantes, ao passo que lhe elevam ao mais alto grau de fama, aumentando seu respectivo talento.
Sophia conhece o jovem William, um escritor inglês, e, pela descrição de sua espécie já dá pra imaginar o que aconteceu, certo?
Errado!
William e Sohia, os quais chamo de “Romeu e Julieta do mundo mágico moderno”, conseguem provar que o amor vence até a pior das naturezas de um ser vivo, mas para realizar tal proeza, um sofrimento imenso é imposto aos dois.
Mas tudo acaba bem. Como? Não digo.
E um detalhe importante: todos os capítulos de O Inverno das Fadas têm como título trechos de músicas internacionais, o que atribui à obra um valor especial.
Agora vem o melhor de todos, com uma pitada de humor, realidade, romance e longas madeixas violetas: Feérica.
Violet Lashian é uma fada que tem um objetivo totalmente diferente das demais: reavivar no mundo humano a existência de sua espécie e mostrar a ambos os mundos que eles podem viver em harmonia.
Para isso ela tem de passar por várias situações boas e ruins. Uma das ruins é abandonar sua família; a melhor de todas, se tornar uma estrela de Hollywood. No meio de tudo isso, ela revela suas asas aos humanos, sua verdadeira identidade, se apaixona e sofre o que qualquer astro um dia já sofreu. Marcando tudo isso, claro, com seus longos cabelos violeta.
Aventuras de todas as formas marcam as histórias de Carolina, tornando sua profissão cativante e exemplar para muitos jovens leitores e escritores – como eu.
E não poderia encerrar essa resenha sem antes falar do mais novo lançamento da autora, um trabalho realizado em parceria com Sophia Abrahão e que está sendo publicado pela Editora Rocco: O Reino das Vozes Que Não Se Calam.
Estou super ansioso para adquirir e ler esse trabalho que deve estar magnífico!
E para finalizar, que as fadas abençoem e estejam com vocês!

Leiam e vivam os livros de Carolina Munhóz, um mais do que forte ícone da nova literatura brasileira.

19 comentários:

  1. Oi, Alexandre! Eu adoro a Carolina Munhóz e cada uma de suas fadas. Eu amo A Fada, Feérica e O Inverno das Fadas por motivos diferentes. A Fada é um livro importante na carreira da Carolina e eu o aprecio por ser uma vitória para ela. Embora seja um pouco adolescente demais para mim, é bonito. Já O Inverno das Fadas me marcou de tal forma que é inesquecível. É sombrio, sexy, diferente, e, claro, mágico. Amo, amo!! Já Feérica também conserva a supercriatividade da autora e traz momentos de risos intensos, eu me diverti muito com o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alexandre! =D
    Eu tentei ler A Fada, mas abandonei porque não curti o estilo de escrita da Carol. Achei que era porque não gosto muito de fantasia, mas, q uando chegou Feérica pra mim, eu preferi mandar pra uma colunista, e ela também não gostou, apesar de amar o gênero. Então meio que desisti de tentar ler mais da autora. =/ Mas fico feliz por saber que pra vc funcionou - e muito bem. Já já chega o livro novo pra vc se esbaldar. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia visto o Inverno das fadas, esta em minha lista para leitura pois adoro temas com fadas , vou ler para poder formar uma opinião mais concreta . Sendo nacional já vale a leitura , parabéns por indicar livros nacionais . beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço essa autora, já ouvi falar dela e de seus livros, mas ainda não tive oportunidade de conhecê-los, só que tenho vontade, afinal, os livros parecem ser ótimos e eu adoro fadas *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive curiosidade de ler esse livro pela capa. Depois de ter lido sua resenha até o livro 2 "O inverno das fadas" mais ainda. Mas, quando terminei de ler o terceiro, achei meio sem graça o caminho que a autora tomou para o livro, sei lá, talvez tenha sido a capa do terceiro livro que mudou de mais desde os primeiros livros. Achei, tipo, nada vê?!
    Acho, também, que tenha sido porque eu nunca li um livro de fadas, mas acho que não começaria por esses pelo que expliquei acima.
    Mas sua resenha achei super legal, você se comunicou super legal através delas com seus leitores.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alexandre, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Carolina, mas tenho muita vontade. Minha colunista leu O Inverno das Fadas é gostou muito, tenho interesse nele e pelo novo livro dela com a Sophia. Espero gostar tanto quanto você. As premissas dos livros delas me chamam muita a atenção.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Sempre tive vontade de ler todos os livros, sempre pensei que O Inverno das Fadas fosse continuação de A Fada, mas o o livro que mais me chamou a atenção foi o último, gente vou ter que ler os todos três, hahah novembro me espere (acho que vou falir) E sem falar que as capas são as coisas mais lindas do mundo imagina pessoalmente !

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. oi Alexandre!
    Não conhecia os livros, mas fiquei com vontade de lê-los. Eu acho as capas divinamente lindas *-*
    Eu adoro esse lance de fantasia, e acho que vou gostar do livro :)

    Parabéns pela Tri-resenha.
    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alexandre, tudo bem???
    Quem disse para você que fadas não existem???? Esqueceu da Sininho da Terra do Nunca??? Ela está lá lhe aguardando, risos....
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas como adoro livros de fantasia, já coloquei os três na lista.
    Adorei suas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Alexandre,

    Eu simplesmente amo fantasia, já li O INVERNO DAS FADAS e simplesmente AMEI! Comprei A FADA que está aguardando minha atenção, rs e está minha lista FEÉRICA. A escrita da Carolina Munhóz é um espetáculo a parte e gosto mundo do universo de fadas e duendes.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Curto muito histórias de fadas, mas incrivelmente nunca li um livro da Carolina, mesmo que ame livros que nos transportem para mundos totalmente diferentes!! Pretendo começar por A Fada, comprei o meu há pouco tempo. Queria muito arrumar um tempinho antes da Bienal para conhecer pelo menos a Melanie, mas acho que não vou conseguir... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, não me interesso muito por histórias de fadas, mas sempre vejo ótimos comentários acerca dos livros da Carolina pela blogosfera. Gosto dos livros do marido dela, o Draccon. Mesmo assim, acho as capas dos livros dela muito chamativas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alexandre,

    eu não li ainda nada da Carolina, embora tenha curiosidade.
    Tenho que admitir que A Fada, pelo que você falou, é muito parecida a uma história que já li, e isso me preocupa.
    Mas quero ler para confirmar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale!
    Eu tenho o Fada, e ainda não li, fiquei curiosa com os outros livros da autora e suas fadas! ahaha
    Amei o post!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Assim como você acredito em fadas.
    Conheço a talento Carolina, mas infelizmente anda não tive oportunidade de ler e conhece as obras de pertinho.
    Bom primeiro todas as capas são lindas, a primeira logo me encontrou quando vi na livraria, e sua história em si parece ser bem surpreendente.
    Já no segundo aqui apresentando fiquei curiosa pelo desenrola da história de “Romeu e Julieta”.
    Gostei também do terceiro, uma história pra lá de emocionante.
    Agora esse novo lançamento promete, diante de todos os livros de Carolina que já são um sucesso esse será em parceria cm Sophia, os leitores de plantão estão com toda certeza ansiosos.


    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Aaah, eu também estou bem curiosa com o novo livro da Carolina!
    Eu li Inverno das Fadas e apesar de algumas coisas bem bizarras eu gostei do livro.
    Gostei bastante da proposta de Feerica, vou procurar para ler =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Oieee, sempre tive vontade de ler Inverno das Fadas e Fadas, mas ainda não tinha percebido que os três livros eram da mesma autora kkk, nunca parei para perceber, adoro livros de fadas e os dois que eu citei estão nos meus desejados rs, Abraços.

    ResponderExcluir