terça-feira, 21 de janeiro de 2014

#review04

Um toque de licantropia

“De todos os monstros das trevas, o lobisomem é o que carrega a mais terrível maldição. Jamais deixa de ser uma criatura humana, sofrendo, a cada transformação, o tormento de seu lado brutal e incontrolável.”
Sonetos das Trevas foi escrito de uma maneira inusitada, a meu ver. Luiz Antonio Aguiar fala, principalmente, das ações de uma organização secreta que extermina as CMI – Criaturas Monstruosas Incontroláveis – de maneira que eles nunca as capturam para estudo e sempre eliminam pistas da existência dessas criaturas. A organização se chama Falange, e a operação em questão no livro é um lobisomem com milênios de idade.
No decorrer da caçada, são expressos sonetos feitos pelo licantropo que está na mira da Falange. Palavras românticas, outras de dor, algumas que expressam momentos de fúria, outras de arrependimento. E ainda: os sonetos despertam nossa curiosidade sobre a vida do lobisomem. O que torna este homem uma fera? O que faz a fera tomar este homem? E sempre acabamos percebendo que o lobisomem é o lado negro do ser humano.
O Coordenador de Campo V. H. Javert – como a função já determina: chefe da missão – também tem seus mistérios. Tanto é, que o próprio perseguido o entende como se o homem fosse como ele. De fato é: um homem qualquer com seus segredos ocultados por si próprio.
Ao autor e ilustrador: muito obrigado! Vocês, executando mais um trabalho belíssimo produzido pela Editora Edelbra, com a Coleção Medo, mostraram ao publico jovem a verdadeira essência de sonetos e arquivos confidenciais.

E falando em arquivos confidenciais... Como todos os livros da Coleção Medo, Sonetos das Trevas também tem um arquivo secreto. E, é lógico, não vou revelar. 

16 comentários:

  1. Olá amigo enfim!!!

    Eu vi sua empolgação, quando você estava lendo Senhora das Névoas, você falar tão bem desta série que estou empolgado para ler. O único problema é que não encontro em nenhum lugar por aqui. Vou procurar de novo o livro, nas livrarias de aqui perto, mas também aceito presentes, só chamar no wpp ou inbox ashauaushaua. Me interessei mas por este livro, do que pelo Senhora das Nevoas, tem todo esta ideia de CMI, show!!! Abraço "Enfim"! hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Jon, valeu pelo comentário e por revelar meu "apelido". Enfim... Esses livros foram totalmente elaborados para amedrontar e despertar curiosidade no leitor. E, se os encontrar, espero que goste bastante. Eles têm muito mais a ensinar do que se imagina.

      Excluir
  2. Primeira coisa: coleção "Medo"... rs... já começa daí a leitura não ser pra mim, sou mega medrosa e não gosto de ler livros que me assustam!! Lobisomens nunca me atraíram, me deu até um pouco de dó deles ao ler essa frase no início, hehe, mas ainda não me atraem nem um pouco. E não sou das privilegiadas que conseguem se dar bem com poesias... Então vou deixar passar a dica dessa vez.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ju! Mas não precisa ter medo dos livros. Creio que as estórias não sejam tao assustadoras quanto pareçam.

      Excluir
  3. Oiee, amo falar sobre lobisomens, esta é uma das criaturas sobrenaturais que mais me chamam a atenção, eu amo a lua e o fato do lobisomem estar ligado a isso, sei lá, me atrai bastante, eu creio nessas criaturas e sonho em um dia poder ver uma hahaha, sem ser morto claro hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto, são realmente fascinantes, os lobisomens. Creio que você iria gostar de ler estes livros! :)

      Excluir
  4. Não curto muito lobisomens, mas não é que esse me deixou curiosa? Principalmente esse arquivo secreto aí. Me conta poxa :/ ahhahaha.
    Vou procurar mais sobre essa coleção aí. Eles costumam tratar sobre esses gêneros sobrenaturais?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curtia, Pamela. Mas, você sabe: "Os livros mudam as pessoas". Esses, por exemplo, tem esse poder de persuasão: "Me leia e descubra o que tem no meu ARQUIVO SECRETO! Muah, muah, muah (risada maligna)". Parece que você fica mais curioso ainda! E, sim: eles tratam beeem desses gêneros.

      Um abraço, e obrigado pelo comentário! ;)

      Excluir
  5. Nossa nunca tinha ouvido falar desse tema dessa maneira... e olha que adoro saber cada vez mais sobre os lobisomens e a licantropia.. Coleção medo? Isso muito me chamou atenção de verdade... Seria um prazer conhecer a visão desse assunto em sonetos achei isso genial. Bom parabéns ao autor e que fez toda essa produção. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, Diana. Essa coleção tem me chamado bastante atenção, creio que por estes tais ARQUIVOS SECRETOS. Como falei, eles têm seu poder de persuasão.

      Excluir
  6. OI Querido!
    Eu AMO tudo que envolve o sobrenatural! Eu de inicio tenha um preconceito com lobisomens, isso pq eu amo os vampiros e vc sabe que são inimigos naturais neh! haha
    Enfim e por fim os lobinhos me conquistaram!
    Adorei a ideia dos sonetos!

    “De todos os monstros das trevas, o lobisomem é o que carrega a mais terrível maldição. Jamais deixa de ser uma criatura humana, sofrendo, a cada transformação, o tormento de seu lado brutal e incontrolável.” Adorei essa introdução!

    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paju: eles são inimigos de eras! Mas não rola essa mistura no livro. A história é deliciosa da sua maneira. Se faz justa de acordo com seus traços potenciais.

      Excluir
  7. Adorei a proposta desse livro, é realmente diferente de TUDO que já vi por aí e fiquei morrendo de vontade de ler esses sonetos.
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Vanessa, eles não são muito fáceis de se encontrar, mas com um esforçozinho você consegue.

      Excluir
    2. Bom, Vanessa, eles não são muito fáceis de se encontrar, mas com um esforçozinho você consegue.

      Excluir
  8. Oii tudo bem?
    Boom, já vi que tem tudo a ver comigo :D Vou anotar a dica aqui e procurar para ler :D
    Adoro essas coisas que envolvem sobrenatural, que dão aquele medo sabe kkk
    Ahh eu ainda não seguia seu blog, mas agora já estou seguindo (:


    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir